A maior preocupação de quem mora com idosos é ter que deixá-los sozinhos por um período. Afinal, quem poderia trabalhar tranquilamente sem saber se a pessoa que você ama está seguro ou precisando de algum cuidado?

É justamente por isso que o Centro dia para idosos é uma excelente opção para quem não quer deixar seu familiar sozinho em casa durante o dia.

Centro Dia para idosos

O conceito de Centro dia para Idosos ou , Day Care como também pode ser chamado, surge como uma alternativa para quem não quer hospedar o idoso em tempo integral, mas também não pode acompanhar sua rotina durante a semana.  Confira motivos para conhecer essa modalidade.

1º Motivo: O idoso não vai ficar sozinho

Deixar um idoso sozinho em casa acarreta vários riscos à saúde e segurança dele.  Desde pessoas mal intencionadas até a quedas, muitas coisas podem ser perigosas para a terceira idade.

Com o atendimento Centro Dia , isso não acontece, pois o idoso recebe atenção e proteção durante todo o dia.

Aqui no Residencial EMADcare, conseguimos realizar as duas modalidades, pois somos a unica instituição, com espaço preparado para as duas modalidades de atendimento, com total segurança e seguindo todos os protocolos . Nossa equipe se responsabiliza por aplicar atividades recreativas e seguras. Além disso, também garante que os idosos façam suas Atividades de vida diárias e recebam a atenção necessária e individualizada quando necessária recebendo as refeições corretamente.

Enquanto isso, você pode seguir tranquilo com suas obrigações no dia a dia, sabendo que o seu familiar estará sendo muito bem tratado.

2º Motivo: Fazer novos amigos

Uma das principais causas da depressão na terceira idade é a solidão, e é de extrema importância tomar muito cuidado com isso. 

A vida social não tem que acabar na terceira idade e a proposta do Centro dia para idosos é que eles se divirtam durante o dia, realizem atividades e principalmente interajam com outras pessoas.

Dessa forma, o idoso não se sente sozinho ficando em casa ou sendo acompanhado somente por um cuidador. A interação ajuda o idoso a envelhecer de forma ativa e preserva sua saúde mental. 

3º Motivo: Segurança

Deixar idosos sozinhos em casa não é recomendável, já que põe a segurança dele em risco, afinal, ele pode cair, se machucar, passar mal ou até mesmo fugir, o que acontece em casos de idosos que sofrem de mal de Alzheimer, por exemplo. 

O Residencial EMADcare conta com espaço adaptado para as atividades diárias, e também com uma equipe de funcionários que fica de olho nos idosos o tempo todo, para que não corram risco de se machucar ou deixarem o espaço do residencial.

4º Motivo: Remédios na hora certa

Se a sua preocupação é fazer com que seu familiar tome os remédios de forma correta, fique tranquilo! Aqui no Centro dia para idosos do Residencial EMADcare isso se resolve!

A equipe é informada sobre o horário de remédio de todos os idosos presentes no residencial, garantindo que as medicações sejam dadas em seus devidos horários. Assim, o tratamento não é interrompido e pode ter ainda mais sucesso.

5º Motivo: No final do dia a família é reunida

Uma das maiores vantagens do Centro dia é o fato de que ele dá à família a opção de levar o idoso embora pra casa no final do dia.

Isso é excelente para a saúde mental de todos. Para o seu familiar, faz com que se sinta acolhido e amado pela família. E você não perde a chance de conviver e poder também cuidar de quem um dia cuidou de você.

O Residencial EMADcare conhece muito bem as necessidades das pessoas que precisam de um local seguro e acolhedor para deixar seus pais ou avós durante o dia. Temos uma estrutura acolhedora e prezamos pelo bem-estar deles a partir de atividades físicas e interação com outros idosos.

Venha tomar um café conosco e conheça a estrutura do nosso Centro dia para Idosos!