Estudos voltados à saúde dos idosos comprovam que realizar atividades cotidianas diariamente é capaz de promover vários benefícios à saúde. Por isso, pessoas que procuram residenciais para hospedar um familiar devem averiguar se a instituição escolhida oferece recreação para idosos.  

Recreação para idosos 

Atividades lúdicas fazem muito bem para o dia a dia de qualquer pessoa, afinal elas trazem inúmeros benefícios. Para os idosos, elas se tornam ainda mais importante, afinal, a maioria não tem mais a mesma rotina com a qual estava acostumado.

É por isso que a recreação para idosos faz toda a diferença. A partir de atividades que exercitam o corpo e a mente, é possível manter a saúde em dia.

1.Alívio do estresse

A recreação para idosos ajuda no alívio do estresse. No residencial EMADcare são oferecidos exercícios físicos como alongamento, dança, bailes comemorativos e caminhadas ao ar livre.

A prática de atividades é benéfica para o corpo. Ela faz com que o organismo libere serotonina o “hormônio da felicidade” e assim alivia o estresse que pode ser provocado nos moradores pela mudança repentina de rotina com a qual estavam acostumados.

2.Interação com outras pessoas

Uma das grandes vantagens da recreação para idosos é o fato de que eles podem interagir com outras pessoas. Uma causa muito recorrente da depressão na terceira idade é a solidão. É por isso que aqui, os moradores têm sempre uma companhia cheia de afeto por perto.

As atividades realizadas em conjunto são importantíssimas. Elas estimulam a convivência entre os residentes e contribuem para que os idosos façam amizade, conversem e mantenham uma vida social ativa.

3.Melhora no desempenho cognitivo

O residencial EMADcare oferece atividades como jogos de xadrez, dominó, dama e boliche. Além de recreações artísticas como artesanato, ateliê de pintura, crochê e tricô. Atividades assim, ajudam na melhora do desempenho cognitivo, já que exercitam o cérebro o tempo todo.

Já foi comprovado também que exercitar a mente com atividades que estimulam o raciocínio lógico e a memória é uma boa forma de prevenir o Alzheimer.

4.Bem-estar do idoso

A realização de atividades físicas no cotidiano, interação com outras pessoas e a prática de exercícios que estimulam o cérebro são coisas que que contribuem para o bem-estar do idoso.

Isso faz com que a nova moradia seja mais agradável no dia-a-dia. Caso o idoso seja um integrante do day care, encontra no residencial uma alternativa para se distrair enquanto seus familiares trabalham e a noite ele retorna para casa.

Venha nos conhecer e ter aquela agradável conversa olho no olho,
adoramos receber visitas!